Cuidados e Segurança:Cuidados coletivos e autocuidados

Fonte: Wiki Escola de Ativismo
Revisão em 19h20min de 14 de agosto de 2020 por Foz (discussão | contribs) (Criou a página com " ==Cuidados durante a pandemia== ===Trabalho Online=== ==LabCuidados== ===Zine 01 - Insônia=== Esse é um primeiro zine experimental para falarmos sobre saúde e ativ...")
(dif) ← Revisão anterior | Revisão atual (dif) | Revisão seguinte → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa


Cuidados durante a pandemia

Trabalho Online

LabCuidados

Zine 01 - Insônia

Esse é um primeiro zine experimental para falarmos sobre saúde e ativismo sob uma perspectiva feminista, antirracista e autonomista. Toda e qualquer crítica e sugestão é bem vinda através de labcuidados@riseup.net.

Estamos em Maio de 2020, em plena pandemia de Covid-19 no Brasil. O isolamento social nos impacta em diversos níveis, e nosso cenário político tem aumentado ainda mais nosso sofrimento. Afetando nossos níveis energético, mental e psicológico muitas vezes evoluindo para sinais e sintomas em nosso corpo físico também. Fortalecer nossa espiritualidade também nos ajuda dando pertencimento e força para continuarmos a construir nosso propósito de vida, não importando a forma como você sente e expressa sua espiritualidade.

Pretendemos fazer uma série de zines que irão abordar os desequilíbrios que temos visto mais comumente entre as pessoas que estão em isolamento social. Reconhecemos que existem muitas pessoas que não tem a opção de estar em isolamento e também precisam de materiais e cuidados específicos para os desafios e sofrimento que é estar exposta/o diariamente ao vírus.

Este guia foi construído para promover autonomia nos processos de saúde entre ativistas que buscam justiça social e o fim da cultura patriarcal, racista, homofóbica e sexista. Nesse primeiro zine vamos explorar a insônia, suas causas, tratamentos e práticas naturais.

O zine não busca apresentar verdades, esgotar assuntos, apresentar soluções universais ou substituir cuidados médicos, compartilhamos alguns caminhos possíveis para nos tornarmos investigadoras de nós mesmas, para nos olharmos com novos e atentos olhos com gosto de descoberta. Tudo aqui pode ser colocado em prática e ninguém melhor que você para definir o que funciona e o que não funciona.

Para aquelas que embarcarem nessa, bem vindas/os a jornada que começa hoje e não acaba nunca...

Baixe o zine em:

Anexos do zine para download: