Dinâmicas de bar

De Wiki Escola de Ativismo
Ir para: navegação, pesquisa

Chamamos de dinâmicas de bar as atividades leves e de interação, que permitem uma abstração dos conhecimentos ao longo do dia (ou do dia anterior).


Tor com bebida

Tor, the onion relay, é uma proteção em camadas, que também pode ser interceptado através de camadas. Assim, durante aquele coffee break ou na festinha do fim do dia, convide seus/suas amigues pra quebrar as camadas da sua bebida, mande uma bebida anônima e desafie as pessoas a descobrirem quem é o nó inicial (olhe lá, se descobrirem, seus relays não são confiáveis!).


Tempo: indeterminado. Mas é ideal que ninguém fique muito bêbade e esteja atente na bebida (ou seja, faça quando a festa estiver começando).


Quem sou eu/nome no chapéu

Uma ótima dinâmica de início de festa (para o começo de uma imersão ou o fim dela). Com chapéus de festa de aniversário (post-it soltam rápido) escreva o nome de um programa ou pessoa importante na área de segurança da informação e coloque na sua parceira, ela deverá fazer o mesmo com você (e assim, sucessivamente). Em seguida, devem adivinhar quem é o seu personagem no chapéu (a dinâmica não tem prazo, nem limite). Sugestões de perguntas para quem não sabe por onde começar:

Eu sou humano?
Eu sou homem(-cis)?
Eu sou mulher(-cis)?
Eu sou um programa?
Eu sou um programa aberto?
Eu trabalho para o governo?
Eu sou brasileiro/americano/etc?
Eu uso Linux?
...

Tempo: indeterminado. Adivinhou? Gire a brincadeira! Ela roda enquanto acontecerem os ânimos!